Dicas de

Veterinário

Um dos fatores mais importantes para garantir uma vida longa e saudável para seus animais de estimação, que você pode controlar em casa e em parceria com seu veterinário, é escolher um alimento para animais de estimação adequado, completo e equilibrado para o estágio de vida correto deles e manter sua condição corporal ideal, para que vivam com saúde, bem-estar e vitalidade ótimos. Continue assistindo para obter mais informações.
Entendendo o rótulo da ração do seu animal

Ao selecionar a dieta ideal para o seu animal de estimação, a primeira coisa que você vai querer verificar está bem na frente da embalagem, garantindo que você escolheu o alimento adequado para a espécie correta. Por exemplo, se você tem um gato, você quer ter certeza de que selecionou uma ração para gatos. Se você tem um cachorro, você quer garantir que escolheu uma ração para cachorros; você não vai querer dar ração de cachorro para um gato, ou sérias consequências de saúde podem ocorrer. A próxima coisa que você vai querer fazer é virar a embalagem e, em algum lugar com letras pequenas, verificar.

Você encontrará a declaração de adequação nutricional, que ajuda a garantir que você está alimentando de acordo com o estágio de vida ou idade aproximada do seu animal. Se você tem um filhote de cachorro ou gatinho, você quer dar uma dieta de crescimento para garantir que eles estão recebendo todos os nutrientes de que precisam para crescer. Se são adultos, você quer alimentá-los com uma dieta de manutenção ou para todas as fases da vida, para que recebam todos os nutrientes necessários para manter seu peso corporal e atividade de adulto, e você também quer ter certeza.

De que o alimento é completo e equilibrado. A declaração de adequação nutricional geralmente é estabelecida pela Associação dos Oficiais de Controle de Alimentos Americanos e isso nos ajuda a garantir que nossos cães e gatos estejam consumindo todos os nutrientes de que precisam, não apenas para sobreviver, mas também para prosperar. Portanto, queremos garantir que eles tenham todos os macronutrientes, proteína e gordura, micronutrientes, vitaminas e minerais presentes na quantidade apropriada, ou seja, nas quantidades corretas.

Mas também as proporções ou a parte equilibrada. Alguns nutrientes podem potencializar ou inibir outros nutrientes no trato gastrointestinal, então garantir que todos estejam presentes juntos e nas proporções corretas é vitalmente importante, não apenas para ajudar seu animal de estimação a sobreviver, mas também para prosperar. Para informações adicionais sobre como alimentar seu animal de estimação de acordo com o estágio de vida adequado, consulte o vídeo “Fórmulas de Estágios de Vida 101”.

Ingredientes e Nutrientes da ração de seu animal

A lista de ingredientes no verso da embalagem de ração do seu cachorro ou gato será listada em ordem decrescente de peso, o que significa que os ingredientes mais pesados ou os ingredientes presentes na maior quantidade estarão mais próximos ao topo da lista, enquanto os ingredientes presentes em menores quantidades ou que pesam menos estarão mais próximos ao final da lista. No entanto, isso não significa que os ingredientes que estão no final da lista não sejam muito, muito importantes.

Eles simplesmente pesam menos. Ou estão presentes em quantidades menores, como seus micronutrientes ou microminerais. Em relação à declaração de alimentação e garantindo que você está escolhendo a dieta ideal para seu cachorro ou gato, você vai querer ter certeza de que está escolhendo o fator de estágio de vida correto para garantir que está realmente direcionando e alimentando seu cachorro ou gato com todas as 40 vitaminas, minerais e nutrientes essenciais que seu cão ou gato precisa para prosperar e sobreviver.

Você pode ver alguns ingredientes nessa lista que são incomuns para você ou que até podem ser um pouco preocupantes. Geralmente, são os termos científicos dos ingredientes e não há motivo para temer. É a maneira das empresas de alimentos para animais de estimação serem transparentes e informar exatamente o que há naquela embalagem de ração. Deixe-me explicar por que, por exemplo, um aminoácido pode ser listado por seu nome científico. Você também pode ver termos como subprodutos.

Subprodutos não devem ser temidos. Na verdade, são saudáveis e nutritivos. Eles não só trazem proteína da mesma forma que uma carne esquelética faria, como você ao comer um hambúrguer ou um peito de frango, mas também trazem vitaminas e minerais importantes que, de outra forma, não estariam incluídos no alimento para animais de estimação.

Mantendo a saúde e o peso de seu animal

Para garantir a vitalidade ideal de seus animais de estimação, além de consumir as quantidades certas de nutrientes, manter um peso corporal saudável é uma das coisas mais importantes que podemos fazer. Não apenas para ajudar seu animal a viver mais, estudos mostraram que animais com peso corporal ideal vivem 2 anos e meio, ou cerca de 10% a mais do que seus equivalentes com sobrepeso. Isso também ajudará a afastar doenças crônicas associadas ao excesso de peso.

Tais como diabetes, artrite, cálculos urinários e mais. Uma ótima maneira de prevenir tais problemas e também ajudar seu pet a viver mais é garantir que eles estejam no peso corporal ideal.

Seu veterinário será muito útil para determinar um peso corporal ideal e alimentar a quantidade apropriada de comida. Além disso, também existem algumas ferramentas que você pode acessar do conforto da sua própria casa. O Instituto de Alimentação para Animais de Estimação desenvolveu um recurso maravilhoso para ajudar seu pet a manter uma condição corporal ideal. Você pode encontrar esse recurso abaixo. Baixe-o, imprima e leve-o à sua próxima consulta veterinária para que você e seu veterinário possam elaborar.

Planeje fazer com que seu animal de estimação alcance um peso corporal ideal para garantir uma vida longa e feliz. Uma maneira muito simples de verificar isso em casa é sentir a caixa torácica do seu pet logo atrás da axila deles. Quando estiver acariciando essa área com uma pressão muito suave, você deve ser capaz de sentir as costelas deles facilmente.

Então, quando você está sentindo a caixa torácica deles atrás da axila, deve ser semelhante ao sentir a frente das suas juntas dos dedos. Apenas uma pressão bem suave. Essas costelas devem estar bem ali. Se você estiver sentindo muita costela, da maneira que sentiria o topo das juntas dos seus dedos, isso significa que seu pet está muito magro e poderia ganhar um pouco de peso.

Por outro lado, se você virar a palma da mão.

E se você tem que pressionar para sentir suas juntas ou tem que pressionar para sentir as costelas do seu animal de estimação, isso significa que eles precisam perder algum peso. Consulte seu veterinário para desenvolver um plano ideal de perda de peso para ajudá-los a viver mais e prevenir essas doenças crônicas. Para mais informações e dicas adicionais sobre como manter o peso corporal ideal do seu animal de estimação, assista ao próximo vídeo desta série.

Dicas de alimentação para seu pet

Para garantir que seu animal de estimação esteja mantendo um peso corporal ideal, precisamos determinar a quantidade de calorias que ele deve ingerir durante o dia. Por favor, consulte o seu veterinário e ele lhe fornecerá esse número. A segunda informação que você precisa é o conteúdo calórico do alimento. Você pode encontrar essas informações na parte de trás da embalagem da ração do seu animal de estimação.

A terceira informação ou ferramenta de que você precisará é um medidor de ração para servir a comida com precisão. Por favor, não use as mãos para pegar a ração, uma concha sem rótulo, um copo grande ou uma caneca. Existem muitas ferramentas precisas à sua disposição para garantir que seu animal de estimação esteja ingerindo a quantidade exata de calorias: nem muito, nem muito pouco. Existem xícaras, balanças, medidores e colheres que medem gramas.

Muitas ferramentas à sua disposição.

O outro fator que pode aumentar a ingestão de calorias ou desequilibrar uma dieta são os petiscos.

Os petiscos são uma parte divertida e importante par ter um vínculo entre o homem e seu animal de estimação. Queremos ter certeza de que oferecemos ótimas opções de petiscos para nossos animais, porém sem exagerar. A ingestão calórica ideal para petiscos e outros alimentos além de sua dieta é de 10% de sua ingestão diária total de calorias. Se oferecer outros produtos fora de sua dieta que tenha mais de 10% da sua ingestão calórica total por dia, você pode estar estimulando excesso ou deficiências que causam doenças. Se precisar de algumas dicas e truques sobre como oferecer petiscos de menor ingestão calórica, você pode usar alimentos de baixa caloria ou simplesmente reservar um pouco de sua ração para fornecer como petisco para seu animal de estimação. Lembre-se, consultar o seu veterinário é o primeiro passo para manter o peso corporal ideal do seu animal de estimação.

Como armazenar adequadamente a ração de animais de estimação em sua casa?

O modo e o local de armazenamento dos alimentos para animais de estimação são essenciais para garantir a segurança e qualidade do alimento para cães e gatos. Antes de adquirir ou abrir uma embalagem de ração, inspecione-a para certificar-se de que não apresenta rasgos ou danificações. Tanto os alimentos secos quanto os úmidos, quando ainda estiverem fechados, devem ser guardados em um ambiente fresco e seco dentro da residência, evitando deixá-los diretamente sobre o piso da garagem.

Lavar os recipientes onde os alimentos para animais de estimação são armazenados a cada troca de saco de ração é uma prática eficaz para garantir que não haja danos ou presença de insetos. Para rações secas, sempre que possível, mantenha-as na embalagem original e coloque-a dentro de um recipiente de plástico ou metal com tampa. Já os alimentos úmidos ou frescos devem ser devidamente cobertos e refrigerados, seguindo as instruções presentes no rótulo.

Diretrizes
de alimentação
Dicas
de alimentação e tratamento
Mantenha os animais
seguros em casa